O que fazemos

03.
Reduzimos distâncias entre ideias e ações, elevando seu conhecimento sobre como a mente funciona.
01.
Lideranças Estratégicas
02.
Empresários e Conselheiros
03.
Investidores e Empreendedores
04.
Trainees e Equipes
05.

Universidades Corporativas

06.

Consultores, Mentores e Coaches

Depoimentos

Existiriam muitas palavras para definir o trabalho da Keiti à frente do DM.Lab, porém acredito que três sem dúvida são as que não podem faltar: profissionalismo, consistência e inovação.

Profissionalismo, o backgroud dela e dos projetos que liderou em empresas falam por si só. Porém, é relevante destacar sua procura constante por querer entender o universo da neurocognição e fazer o translate disso para o mundo corporativo e o universo de RH. Essa tradução é feita de uma forma tão estruturada e fundamentada a partir de dados e análises profundas, que consegue resignificar o olhar das áreas de People e o seu papel nas organizações.

Consistência, os aprendizados que ficam para quem participa dos programas são de uma coerência e firmeza absurda. Tu consegues observar mudanças reais de comportamento e a incorporação – nas lideranças – de práticas que são extremamente difíceis de implantar através de outros programas com base na sociologia e psicologia, por exemplo.

A partir de um diagnóstico baseado em jogos neurocognitivos, as lideranças conseguem se autoperceber acerca de quanto perto ou longe estão dos objetivos que a organização quer atingir. Vocês já imaginaram uma organização com objetivos claros e lideranças e equipes alinhadas com eles? Sim, com o programa do DM.Lab isso é possível e além de tudo, tem “data”, e a área de People começa a ter a “liberdade” de começar a tomar decisões baseadas em dados.

Inovação: você já escutou falar de diversidade cognitiva? Sabe que existem múltiplos estudos que comprovam a relação entre diversidade cognitiva e produtividade das equipes? Sabe que é possível ter um mapeamento one-on-one das suas lideranças ou de todos os colaboradores para avaliar o nível de tomada de risco, de inteligência para gerênciar as incertezas e as mudanças?

Gosto da definição de Pablo Garateguy sobre inovação: qualquer mudanças num produto, serviço ou processo que gera valor. Vocês acreditam que teria valor na sua organização se as pessoas conseguissem enfrentar incertezas e mudanças de forma fluida, sem gerar conflitos? 

Para finalizar, destaco a frase de W. Edwards Deming, que representa fielmente o trabalho dela no DM.Lab: “sem dados você é apenas mais uma pessoa com uma opinião”. As áreas de People precisam urgentemente começar a ter esse novo olhar.

Alejandra Nadruz
CHRO, Movidesk

Keitiline Viacava conveys high credibility in everything she does. Her methods/teachings have been really insightful to me and contributed to a step change in my self-awareness, especially with regard to implicit bias (such an important factor in current days, no matter the business you are in).

Rogerio Osorio
South America Industrial Deployment & Performance VP, Schneider Electric

I was mentored by Keitiline in Decision Analytics. It was an outstanding opportunity to understand how I took decisions and based on that being conscious of my cognitive processes. Keitiline was excellent, pointing out some hypotheses (based on data) and presenting complex results in a very didactic way. I would recommend Keitiline’s work for any leader.

Pablo Garateguy
CTO, Way2 Technology

Tive o privilégio de ser mentee em liderança cognitiva com Keitiline Viacava – profissional de alto expertise nas áreas de liderança e neurociência cognitiva aplicada a negócios. Além de excelente mentora, tive também a oportunidade de conhecer seu trabalho com desenvolvimento de lideranças apoiado em autoconhecimento sobre tomada de decisão frente a riscos, incertezas e ambiguidades, baseado no uso de tecnologias digitais. Keitiline destaca-se por sua capacidade em promover o pensamento crítico e mudanças de mindset.

Cassio Souza
CEO, Smart Factory

Estando no mundo de estudos de dados para gestão de pessoas, cheguei aos trabalhos da Keiti ainda em 2017. De lá para cá, realizamos conversas e projetos juntos, usando método e ciência para o desenvolvimento das lideranças do Agibank em diversos tópicos. Trabalho realizado em todos os níveis da organização e muito reconhecido internamente! Realizei esse projeto com ela e, espero, realizarmos tantos outros mais.

Paulo Walendorff
People and Culture Manager, Agibank